PREVISÃO DO TEMPO

Você gostou do Blog?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA

Boa noite queridos amigos do Impactogeo!

Venho através deste post trazer meus sinceros sentimentos às famílias das pequenas vítimas desse horror que ocorreu no Rio de Janeiro e repudiar intensamente qualquer tipo de violência que infelizmente vem assolando a nossa sociedade.

Como cidadão e principalmente como educador fiquei consternado com as notícias, imagens e depoimentos que surgiram após esse ato de violência extrema que atingiu crianças inocentes que estavam em seu ambiente de estudo, juntos aos professores e amigos.

Infelizmente os governantes continuam cada vez mais omissos em relação à proteção da sociedade, pois nesse caso específico ocorrido em Realengo, Rio de Janeiro, observa-se que o assassino conseguiu entrar em uma escola sem haver o mínimo de intervenção. Entrou e fez várias vítimas, atingindo sem piedade crianças que tinham um enorme futuro pela frente e que tiveram suas vidas interrompidas. Nossas crianças merecem mais respeito e mais proteção diante de tanta violência.

As famílias dessas pequenas vítimas estão sofrendo com o problema que assola todo o nosso país, a falta de segurança pública, e o mais grave ainda é que crianças são as mais atingidas na atualidade.

Vários pais sentem-se amendrontados com a expansão da violência rumo a ambientes anteriormente ditos tranquilos, como as suas casas e principalmente escolas. Cabe cobrar ainda mais do governo políticas de proteção constante em todos os setores da sociedade.

Esperar que outras crianças ou cidadãos brasileiros venham perder as suas vidas para que se faça algo será a continuação de um erro que já vem ocorrendo há muito tempo.

Deixo aqui minha indignação perante a situação de omissão apresentada nesse triste episódio da escola em Realengo, Rio de Janeiro. Uma tragédia anunciada que poderia ocorrer com qualquer um de nós e que ainda pode ocorrer caso os governantes não tomem as devidas providências....

Saudações a todos e que as famílias que foram atingidas por essa imensa tragédia sintam-se abraçadas por esse educador que ainda sonha com um Brasil melhor para todos, principalmente nossas crianças.

Joffreson Santos



















Um comentário:

  1. O mais alarmante de tudo, meu caro educador Joffreson, é que o Ministro da Educação disse, em rede nacional que a escola estava protegida. Afinal de contas, segundo suas palavras, "uma escola protegida é aquela frequentada livremente por pais, familiares, amigos e ex-alunos". Detalhe: o assassino é um ex-aluno. Interessante o comentário do Ministro não?

    ResponderExcluir